quinta-feira, 18 de junho de 2015

Segundo dia de PSW

Meninas,

O segundo dia de Paris Style Week começou muito bem, em sala de aula. O look foi inspirada nas cores da primavera... rs


Aprendemos sobre os dois grandes grupos que dominam o mercado de luxo frances, o LVMH e o Kering (ex PPR).


Aprendemos sobre a La Place Vendôme e suas luxuosas joalherias! Sem dúvida, o quadrilatero mais caro de Paris!

Na sequencia, tivemos uma aula e tanto dos estilos parisienses. Vou contar rapidamente sobre cada um deles:

  • BCBG | Bon Chic Bon Genre: refinamento e bom gosto. É uma pessoa educada, tem boas maneiras. Ines de la Fressange é uma referência nesse estilo.
  • BoBo Bourgeois - Bohème: possuem uma forma de gastar própria, nada de exuberância ou pretensão. Espírito aberto a todas as culturas do mundo. Nada de preconceito!
  • Bling-Bling: ostentação! São muitas vezes modelos, apresentadoras de TV, esposas de jogadores de futebol ou de banqueiros. Adoram chamar a atenção através de brilhos, cabelo loiro descolorido e roupas justas.
  • Bio Addict: comidas especiais, pratica de ginastica zen como ioga ou pilates para relaxar. Coisas com motivos étnicos chamam sua atenção.
  • Intelo: não tem loja ou marca preferida, só compram algo quando realmente precisa. O intelectual que já ganhou dinheiro, tem uma vida confortável e não deixaria Paris, jamais! Tudo o que menos quer é ser notado por aquilo que veste.
  • Workaholic: ela come na mesa do escritório por falta de tempo ou escolhe o local de acordo com a próxima reunião de trabalho.
  • Modeuse: sabe o que recomendar aos seus amigos. Ela influencia as pessoas não antenadas que convivem com ela e que confiam em seus conselhos.
  • Fashionistas: redatora de moda, jornalista, PR, stylist.

Depois desse super conteúdo, fomos almoçar com nossas queridas professoras.

Valéria Doustaly
Segundo tempo, invadimos as ruas parisienses. Legeron foi a nossa próxima parada. A casa foi fundada em 1880. Suas flores artificiais são criadas para decorar vestidos e chapéus. Chanel e Dior estão na sua lista de clientes!

Dior
Depois de conhecermos e nos deliciarmos com todo o processo de definição da pétala, molde, forma, coloração e montagem, momento de se deliciar com o corte da pétala feita para Hèrmes!




Terceiro tempo: exposição Fashion Mix, no Palais Galliera! Uma homenagem a russos, arménios, italianos, espanhóis, japoneses e belgas desenhadores, para citar apenas alguns exemplos no campo da moda!


Nossa, vontade mega de começar tudo de novo!!!

Beijos,
Fla