quinta-feira, 4 de junho de 2015

Esmaltação em Gel, a salvação!

Meninas,

Depois de belíssimos dias curtindo a primavera em Paris, estou de volta!!!  : )

Vou compartilhar com vocês, em diversos posts, as inúmeras experiências que vivenciei durante todo o meu período de Paris Style Week!!! Espero que possam viajar no meu tempo.

O começo, o dia do embarque. Minha manhã começou com uma visita na manicure. Havia ouvido falar de uma tal de esmaltação em gel, que poderia ser o milagre da viagem. Investiguei um pouco da técnica, li recomendações que diziam que não seria interessante repetir esse processo com frequencia para evitar que as unhas ficassem quebradiças e marquei!

A Fabi, da Esmalteria Nacional da Rua Augusta me atendeu muito bem!! Um pouco menos de 2 horas depois, é meninas, o processo demora, minhas unhas estavam com um brilho sem fim! Aqui a fotinho das etapas:



Unhas lixadas, cutículas tiradas, base especial, esmalte, coloca na super luz, passa de novo, limpa, coloca na luz, passa o extra brilho, coloca na luz... ah, e detalhe especial, o processo é feito em 4 unhas de cada mão e depois os dedões. Isso ajuda muito a alongar o tempo total.

Resultado, unhas como numa vi! Para vocês terem uma idéia, viajei no dia 22/mai e hoje, dia 04/jun, estou com as mãos como se tivesse feito as unhas novamente. E como todo trabalho para ficar assim, devo confessar que para tirar os esmaltes também não é tão fácil. Acetona é como água nessa remoção. Por isso, amanhã tenho horário na mesma manicure para tal retirada. Muito importante, é necessário deixar as unhas respirarem pelo menos um dia antes de esmaltar no processo normal novamente.

Informação importante, o custo. Não é barato se comparado a manicure semanal, mas tendo em vista que dura em média 2 semanas, já compensou. Paguei quase R$ 70 e, quando pesquisei, vi que haviam lugares que cobravam mais de R$ 100. Vale checar algumas opções.

Espero que tenham curtido e que essa dica possa ajudá-las na próxima viagem longa que tiverem programada.

Beijos,
Fla