terça-feira, 11 de novembro de 2014

SPFW INVERNO 2015 RTW | ÚLTIMO DIA

Meninas,

Conforme prometido, estamos aqui para relatar tudo o que aconteceu na última sexta-feira (7), no SPFW Inverno 2015!

2ND FLOOR

O primeiro desfile da noite, foi da 2nd Floor, com Direção Criativa de Adriana Bozon e Concepção de Estilo e Criação de Thiago Marcon.

Inspirada na Islândia, a coleção traz materiais como jeans, lã, tricô, jérsei fit (aspecto de neoprene mais leve), jacquards de landscape.

Nas cores, bandeira da Islândia: azul, branco e vermelho.




ACQUASTUDIO

O segundo desfile do último dia do SPFW, foi da marca Acquastudio, com Direção Criativa de Esther Bauman, que se inspirou na arte barroca mineira.

Nos materiais, jacquard, ráfia, tule, renda, canutilhos, chatons de diferentes formas pintados de dourado, vidrilhos. Nas cores, dourado e tons de creme.




APARTAMENTO 03

A terceira marca do último dia, foi Apartamento 03, com Direção Criativa de Luiz Claudio.

A inspiração veio da amizade; o filme "Dersu Uzala", de Akira Kurosawa. Nos materiais, tricô, seda, chiffon de seda, canutilho, organza, jacquard com fio de lurex, cetim de seda.




WAGNER KALLIENO

O próximo estilista foi Wagner Kallieno, que teve como inspiração, Helmut Newton, "geometria versus assimetria". Nos materiais, jeans resinado, vinil, moletom, gorgorão de seda e lona. Nas cores, preto, branco e camelo.




LLAS

A quinta dupla a se apresentar, foi Laura Andrade e Lorena Andrade, da marca LLAS, ganhadoras do  projeto Movimento Hot Spot na categoria moda.

Na inspiração, a celebração das habilidades manuais, moulage e mistura de matérias-primas inusitadas, com elementos contrastantes como barroco x minimal, sport x chic, densidade x leveza, romantismo x ironia. Nos materiais, sedas, gazes de linho, lã e renda. Nas cores, marinho, preto, branco, rosa, vermelho.




AMAPÔ

A penúltima marca a se apresentar no SPFW, foi Amapô, com Direção Criativa de Carolina Gold e Pitty Taliani, que tiveram como inspiração, o  acervo de criação da própria marca.

No material, jeans. Nas cores, mostarda, vinho, preto, branco, azul índigo, cinza.




TNG

A última marca a fechar o SPFW foi a TNG. Como inspiração, a história do jeans. Michelli Alves, Paulo Zulu e Mariana Weickert, modelos veteranos, substituíram os atores globais de edições passadas entre os destaques de passarela da TNG e encerraram a edição do inverno 2015 com uma releitura da história do jeans sob o olhar da marca.

Nos materiais, jeans, tweed, lã, paetês, chiffon de seda, seda texturizada, linho e algodão. Nas cores, tons de areia, cinzas, marinho, tons de índigo, marrom café, bordô e roxo escuro. Nas estampas, pedras minerais em tons de azul e marrom.


 


Esperamos que tenham curtido e se deliciado com mais uma edição, do SPFW!!

Beijos meninas!
F&C