terça-feira, 4 de novembro de 2014

SPFW INVERNO 2015 RTW | JOÃO PIMENTA E COLCCI

Meninas,

Chegamos aos dois últimos desfies desta noite.


JOÃO PIMENTA

O sexto desfile do dia foi de João Pimenta, com sua moda masculina, que comemora, nessa temporada, dez anos em desfiles. Para tal, o estilista trabalhou com modelagens que gostaria de ter feito, formas de desenvolver tecidos, ou seja, um resgate de várias coleções.

Segundo João, o segmento de moda masculina no Brasil, é muito restrito. A industria textil, os próprios estilistas não apostam, apesar de haver um público assíduo.

Disse ainda que tudo o que se faz nas roupas de homens, é muito significativo. Qualquer detalhe faz muita diferença.

Na coleção, muita alfaiataria, mas também quadril avantajado e trapézio, coisas bem distantes da realidade dos homens, que chegam para causar impacto.

Confiram alguns looks:




COLCCI

O último desfile da noite, foi da COLCCI, que contou com ninguém menos que a TOP Gisele Bundchen nas passarelas. Adriana Zucco e Jeziel Moraes, apostaram num jeanswear totalmente conectado com o streetwear internacional das grandes capitais da moda mundial, como Nova York, Londres, Paris, Tóquio e São Paulo.

Segundo o portal FFW, nas passarelas observamos calças soltas e curtas com cintura alta usadas com top cropped, os jeans desgastados, acompanhados de peças mais estruturadas, como o vestido e os casacos no ótimo tressê feito de jeans, os coletes e os conjuntinhos de casacos curtos estufados com saias curtas evasês.

Nos materiais, jeans, couro, neoprene, tecidos de alfaiataria, cashmere e alpaca. Já nas cores, vimos o camelo, marinho, verde militar, cinza, bordô, laranja, cereja e verde vibrante.

Confiram os looks do desfile:






E isso ai, tchurma! Até amanhã.

Beijos,
F&C