terça-feira, 4 de novembro de 2014

SPFW INVERNO 2015 | PEDRO E REINALDO LOURENÇO

Meninas,

Estamos aqui para contar um pouquinho do segundo dia do SPFW!!!


PEDRO LOURENÇO

O primeiro desfile do dia, foi de Pedro Lourenço, que teve sua coleção 80's inspirada na sua mãe, a estilista Gloria Coelho. O local do evento, a FAAP, teve tudo a ver com parte dessa inspiração com foco em Florença e a galeria Uffizi.

"A mulher não veste uma roupa só, ela contrói o look", disse o estilista. Nós concordamos!!!! Os cintos, peça-chave de Pedro Lourenço, apareceram ora bem largos e irregulares, ora de tamanho médio com argolas.

A saia-tulipa com fendas generosas e os recortes e decotes estratégicos marcaram essa coleção. Nas corres, preto e off-white, além de paetês e estampas animal print misturados de forma harmoniosa. Amarelo, verde, laranja, pink e vermelho também apareceram no desfile!

Selecionamos alguns modelos, para vocês conferirem agora!





REINALDO LOURENÇO

O segundo desfile do dia, foi do pai do estilista, o renomado Reinaldo Lourenço.

Renascimento na cabeça, dizia o site do FFW ao comentar que o estilista completou sua trilogia de moda em Florença. Para quem não se lembra, nas coleções anteriores o foco foi Londres e Paris!

A arte e arquitetura renascentistas de Florença, estavam implícitas nas peças. Apareceu nas golas altas, nas mangas e se expandiram levemente na região dos ombros. Segundo o portal do Terra, remeteu as vestes do período artístico que ocorreu entre os anos 1400 e 1600. Os mármores de Carrara, com suas manchas, também serviram de inspiração para ilustrar as roupas, representando os mosaicos de chão, tão típicos da Itália.

Nas cores, verde, marinho, preto, off-white e bordô.

Vamos conferir alguns looks:



A assimetria parece vir forte para o inverno. Já observamos em algumas coleções.

Voltamos logo mais com muito mais do SPFW!
Beijos,
F&C