sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sua bolsa, sua personalidade!

Meninas,

A Cris achou algo muito legal e resolvemos compartilhar com vocês!

Um artigo publicado no New York Times, em 1945, comentava sobre a psicologia das bolsas, também chamada de "bagology". Isso quer dizer, que o modelo que escolhemos, também diz muito sobre a nossa personalidade, sobre o nosso verdadeiro eu!!

Segundo o site natelinha, Kathryn Heisman, jornalista australiana, realizou um estudo sobre a relação entre o modelo de bolsa e a sua dona. Do trabalho surgiu o artigo “Como saber sobre a mulher por sua bolsa”, no qual ela identifica dez tipos de bolsas e o perfil das mulheres que adotam cada uma delas.


Vamos aos tipos:
 
Bandolier

bolsa confortáveis, associada à mulheres pretensiosas;






Totes

(bolsa relativamente grande, de formato quadrado ou retangular, podendo conter fechamento duplo ou não): como são modelos grandes, permitem levar de tudo. Associam-se à generosidade;
 







Maxi bolsa

modelo favorito por quem gosta de carregar vários objetos, mantendo-os o dia todo com elas;





 

Clutch

(bolsa de mão tamanho pequeno): o modelo é mais um complemento. Identifica-se com mulheres que não se importam se suas vidas cabem dentro dela;



It Bag

(bolsas clássicas de alça curta e, geralmente, compradas por consumidoras de luxo): como se trata de bolsas caras, estão associadas com gente de posse. Se identificam com mulheres que gostam de colocar em destaque seu poder social;
 







Bolsa carteira

de acordo com o estudo esse modelo está associado à mulheres trabalhadoras;
 








Bolsa de algodão

são usadas por mulheres simples, de ideias ecológicas, que não curtem bolsas de couro;
 









Bolsa Cigarrete

estas são as preferidas das mulheres glamorosas, muito seguras de si;








Bolsas com fivelas e fechos

quando o modelo tem abundância de detalhes, está associado com mulheres festeiras;
 







Bolsa Mochila


está associado às mulheres práticas, informais e que se movimentam com frequência ao longo do dia na companhia de uma mochila bem confortável.




Estávamos aqui pensando quais os modelos eram mais a nossa cara. A Cris ainda não me revelou, apesar de ter meus palpites... rs.

As minhas, poderia dizer que tote + clutch + it bag = adoro carregar tudo o que preciso, mas também adoro fazer apenas um charme. E se tiver uma bela bolsa poderosa, por que não? É, definitivamente "essa mulher sou eu".

E vocês? Nos conte nos comentários! 
Beijos