segunda-feira, 2 de junho de 2014

Cores quentes e frias, de que lado você está?

Meninas,

Como consultora de imagem, trabalho muito o mundo das cores. Durante a entrevista com a cliente, realizo alguns testes para identificar o tipo de cor adequada ao seu tom de pele, o que servirá como base para todo o vestuário do guarda-roupa e afins!!

Hoje vou compartilhar com você a primeira divisão que fazemos das cores, que podem ser frias ou quentes.

A base das cores frias, além da que vemos no gráfico abaixo, são branco, rosa, azul e prata.

Já a base das cores quentes, são off-white, vermelho, laranja e dourado.


Céu azul de brigadeiro ou amarelo aquecido?

A importância de saber desses elementos, está diretamente relacionado ao impacto que a roupa vai lhe proporcionar. Um rosto mais iluminado ou apagado, doente? Uma olheira disfarçada ou gritante? Um cabelo bonito, brilhante ou cinzento?

De fato que as cores que não são apropriadas para nós, tornam nossa pela pálida, avermelhada ou esverdeada, desfavorecendo nossa imagem e causando um impacto negativo. As cores pessoais iluminam o rosto, e, em sintonia com a cor da roupa, acessórios e cabelos, favorecem a aparência como um todo, tornando-a mais interessante, harmoniosa e atraente.

Nos próximos posts vou me aprofundar nesse universo. Você sabia que cada mulher corresponde a uma estação do ano? Isso quer dizer que a sua beleza estará sempre relacionada às cores da cartela da primavera, verão, outono ou inverno e poderá ser realçada, através dos tons indicados para cada grupo.

Também vamos falar sobre cores e looks para você que ainda está procurando emprego e também para você que já decidiu sua profissão!

Aguardem!!
Beijos