terça-feira, 29 de abril de 2014

Yves Saint Laurent, o filme

Meninas,

Esse final de semana meu maridão me lembrou que a "moda" estava novamente nas telonas. Então fomos assistir Yves Saint Laurent, a cinebiografia dirigida por Jalil Lespert! Pierre Bergé, parceiro de toda a vida do falecido estilista, foi um apoio fundamental!!




O empresário, em entrevista ao WWD, disse: "o filme não toma partido, Ele reflete uma verdade: todos os homens têm um lado negro e um lado de luz. Minha vida com Yves Saint Laurent não foi um conto de fadas".



O protagonista Pierre Niney, que interpreta Saint Laurent, está impecável. Para dar vida ao couturier, o ator fez uma imersão na vida do estilista, o que incluiu aulas de design de moda, costura, desenho, pesquisas nos arquivos da Fundação Pierre Bergé - Yves Saint Laurent e horas ao lado de Audrey Secnazi, além de sessões com uma fonoaudióloga para afinar a voz e aulas de expressão corporal com a finalidade de reproduzir fielmente os gestos do homenageado.



Amei os figurinos! As criações da primeira coleção de Saint Laurent para sua etiqueta própria são originais (de 1962). Você poderá conferir também os famosos vestidos Mondrian (de 1965) e peças da "Coleção 40", inspirada na Segunda Guerra Mundial, como casacos de pele de raposa verde, que provocaram um escândalo ao serem desfiladas em 1971.


Também comprei o álbum no iTunes. As músicas são lindas!

Mega recomendo!!
Beijos