quinta-feira, 3 de abril de 2014

SPFW VERÃO 2015 RTW | TUFI DUEK

Meninas,

Essa semana estarei dedicada a comentar o super SPFW Verão 2015!!

O primeiro dia contou com, além de outras feras, Eduardo Pombal na direção criativa da Tufi Duek. A super top Isabelli Fontana abriu o desfile. 

Calor, piscinas icônicas, balneário, anos 60 foram as inspirações desta coleção. Nas cores prevaleceram tons claros, como branco, prata, off white e rosa, intercalados com preto, vermelho e azuis.




Segundo o portal ffw, após as imagens fortes étnicas das temporadas passadas, a Tufi Duek muda totalmente de direção e corre atrás de um verão fresco, leve e jovem. “A história é Balneário”, começa a stylist Flavia Lafer, que conduziu a apresentação da coleção junto ao estilista Edu Pombal. Piscinas icônicas e anos 60 completam o mood board. Edu viajou para Miami, onde fez um tour pelas melhores piscinas dos melhores hotéis para entender o que poderia tirar daquele universo. Do alumínio das escadinhas aos tecidos e estampas dos estofados do mobiliário de piscina, tudo está presente na coleção, com um perfume 60’s e 70’s.


O resultado bem sucedido pode ser visto nos muito vestidos em tons claros, com uma leve construção, nada pesada e muito jovem. “Depois daquele calor que sofremos, eu só pensava em coisas leves. Leveza foi a palavra que ficou na minha cabeça durante esse processo”, conta Edu. E também é a palavra que fica com a gente quando a luz do desfile se apaga.


Pra começar é isso! Se quiserem conferir o desfile completo, é só clicar aqui.

Fiquem de olho nos próximos posts!
Beijos queridas!