domingo, 6 de abril de 2014

SPFW VERÃO 2015 RTW | GLORIA COELHO

Fashionistas,

Momento belíssimo para falarmos da chiquérrima GLORIA COELHO!

Criaturas mágicas, 60’s, 70’s, 80’s, 2015, armaduras, sol, listras psicodélicas, alfaiataria medieval e masculina, foram as inspirações da estilista. As cores variaram entre azul, branco, amarelo, cinza, creme, fuchsia, laranja, marrom, nude, off white, prata, preto, rosa, verde aqua, vermelho vegetal.




Para quem acompanha, a há algum tempo Gloria vem postando em seu perfil no Instagram fotos de unicórnios. O principal tema de sua coleção é criaturas mágicas. Mas quando o primeiro look aparece na passarela, nem sinal das criaturas. Por sorte, Gloria nunca foi literal e é sempre uma boa brincadeira tentar desvendar onde estão suas inspirações, como ela as enxergou e de que forma são representadas, comenta o portal ffw.

A alfaiataria medieval está clara nos paletós-pelerines em crepe, lindamente construídos, opção de primeira para o verão e uma das peças que já nascem desejo. Essa é a parte mais forte da coleção; totalmente usável, mas ainda assim com um pensamento e uma ideia de design por trás, como o vestido usado por Vivi Orth (vestido preto acima), com cristais Swarovski aplicados em tule e mangas deslocadas que, olhando de frente, fazem o efeito capinha.

As peças de malha canelada que abrem a coleção exalam juventude em sua simplicidade e vibração de cor.

As roupas de festa fecham o desfile, começando por uma série de vestidos, curtos e longos, construídos em plaquinhas por cima de tule. Os looks que fecham a apresentação, vestidos levíssimos em georgette (lindos em Vivi, Thairine e Deborah Muller), esses sim, são dignos de criaturas mágicas.

Vale a pensa conferir o desfile. Clica!!!
Beijos