domingo, 6 de abril de 2014

SPFW VERÃO 2015 RTW | FH

Meninas,

Momento de compartilharmos o desfile, ou melhor, a performance de Fause Haten para a sua marca, a FH. Como tem feito em suas últimas participações no São Paulo Fashion Week, o estilista mais uma vez optou por não seguir o formato tradicional de um desfile, e buscou algo mais artístico.


Ele usou parte do cenário da peça “A Feia Lulu”, em que estreia como ator profissional, para sua apresentação no Teatro da Faap. Sete modelos apenas de lingerie viradas de costas para a plateia foram “montadas” por Fause e sua equipe. A performance terminou com o estilista ao piano, as sete modelos de frente para o público e seis manequins suspensos com peças da coleção.


Para entender os caminhos de Fause, é importante lembrar que ele vendeu a marca que leva seu nome há sete anos, e agora pode se dedicar a trabalhos muito mais ligados à arte em diferentes planos. O trabalho como estilista ele faz pensando em suas clientes fiéis. E elas não têm uma idade específica: ele veste desde da avó à neta. São mulheres que o procuram quando têm um evento especial. Por isso, ele pensa quase que exclusivamente em peças para a noite.

A relação que o estilista tem com suas clientes é interessante. Fause pensa nelas como rainhas, como representantes de uma dinastia, e sua missão é vesti-las. E isso estava bem claro nas peças apresentadas, que tinham algo de muito imponente, de realeza. As sete modelos da performance lembravam também imagens de santos: mantos sobre saias amplas com saiotes de tule, adornos em forma de auréola e adereços de mão que lembram terços. Ou será que a referência foi proposital, remetendo a uma época em que realeza e igreja se confundiam?

A coleção é muito colorida, com muitas cores reunidas em uma mesma peça, o que remete ao tema original da coleção, que são as diferentes etnias.
Confirma a performance completa aqui.
Beijinhos