quarta-feira, 16 de abril de 2014

Kate Middleton, estilo e elegância

Olá meninas,

Para vocês que me conhecem um pouco mais, nem preciso dizer o quanto sou apaixonada pelos looks da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Com um estilo predominantemente elegante, ela esbanja classe nos diversos eventos em que participa. Roupas coordenadas, conjuntos completos, linhas simples.

As cores geralmente são suaves, estampas tom sobre tom, bege, marinho, preto e branco.


O sapato, como vocês podem perceber, é SEMPRE fechado, exatamente o perfil desse estilo. Scarpin e sapatos fechados sem aparecer os dedos, são a preferência.


Chapéu, um charme a parte! Ela sabe como ninguém, usar essa difícil acessório. A maquiagem, "natural". Quanto está sem, o cabelo permanece impecável variando entre solto, meio preso e até rabo de cavalo.

As jóias e acessórios, remetem a grandes grifes.


A Duquesa tem um preferência por vestidos, modelagem levemente acinturada, que reflete o tipo físico ampulheta.

Os tecidos utilizados por esse estilo são nobres, super 120 (de ternos), algodão seda, cetim, crepe e micro-fibra.

Quanto o quesito requer menos informalidade, Kate assume um estilo moderno e jovial de ser!



É muito fácil se inspirar nessa princesa! Recentemente comprei o livro "Kate Middleton – Estilo e Elegância do Maior Ícone da Realeza”, com foco em seu estilo, escrito por Caroline Jones, publicado pela Prata Editora.

O livro reúne e explica alguns dos elementos que fazem de Kate um ícone e fonte de inspiração. Em entrevista à coluna GPS, do site de VEJA, Caroline entrega o segredo de estilo de Kate. Ela acredita que há algo simples por trás de toda a comoção: “Sua história, a de uma menina comum que virou princesa, é um conto de fadas real. Kate está sempre impecável. E, claro, é esguia, tem medidas de modelo e um belo par de pernas, o que facilita o bom caimento das roupas”.

Assim que descobrir mais desse universo contado no livro, compartilho com vocês!

Quer relembrar mais looks postados no blog? Clica e clica de novo.

Beijos girls.