terça-feira, 22 de abril de 2014

Eles são 8: os essenciais

Meninas,

Como consultora de imagem, quando inicio um atendimento, realizo uma entrevista com a cliente para entender a necessidade da adequação ou mudança de imagem.

Como próximos passos, solicito o preenchimento de um questionário, que vai me contar um pouco mais de como é a cliente. Depois analiso o tipo físico, verifico o estilo, formato do rosto, cintura, pescoço, a variedade de cores que combinam com o tom de pele, até chegar no guarda-roupa, a hora da verdade!

Next spet: sugerir o que deve sair dele, verificar o que é ideal levando em consideração todos os pontos acima e, por fim, relacionar todas as peças que poderão ser compradas para que o guarda-roupa fique completo.



Acompanhar a cliente ou não no shopping, é escolha dela. De qualquer maneira no final, volto para montar os looks, mostrar como as novas peças poderão ser combinadas com as demais e presentear a cliente com um dossiê top secret que vai registrar tudo o que ela aprendeu!

É uma delícia.

Nessa onda, inspirada no novo livro de Costanza Pascolato, O Essencial, resolvi listar para vocês as oito peças que NÃO PODEM faltar no guarda-roupa de qualquer mulher.

1. Uma saia preta
Pode ser mais curta ou mais comprida, na altura do joelho, um pouco acima ou bem acima - depende da centimetragem de perna que você pode e quer mostrar.





2. Um terno
A essência do seu corte de alfaiate, e só a essência, deve ser mantida. Nada de firulas, botões em excesso, desenhos.




3. Um par de jeans
Que seja o mais limpo e puro na forma, como uma segunda pele mesmo, confortável, reto e não muito justo. Deve "desaparecer"no conjunto, de tão básico. Seu jeans deve estar bem lavado e passado, e nunca com os vincos marcados. Ele também tem que estar impecável. Sujeira também aparece no jeans!



4. Uma camisa branca
A camisa mais básica que alguém já conseguiu inventar. Difícil encontrar algo tão versátil. A mesma camisa branca que você usa no trabalho pode ficar superformal se você usá-la com uma bela jóia - uma pulseira, um brinco.




5. Um cardigã
Um perfeito e macio cardigã - de lã ou cashmere, para os dias mais frios, e linha, algodão ou viscosa, para o calor. Pode ser gola V, careca, de botões ou sem, cores escuras ou claras, um ótimo acabamento e muita qualidade.




6. Uma camiseta
Preta, branca ou marinho - de preferências as três, claro. Poucas peças serão mais emblemáticas do século 20 do que a mais tradicional das camisetas, a báscia T-shirt. Ela tem estilo!



7. Um trench coat
Elegante, atemporal e icônico. Nascido no século 19, a grande "criatura"da moda divide opiniões sobre o seu "criador". Literalmente um "item de guerra"- afinal os trenchs eram usados inicialmente por soldados -, ele atravessou gerações e virou sinônimo de paz e muito estilo para homens e mulheres.




8. Um vestido preto
O vestido preto desta lista deve ter a aura de exclusividade, apresar de aparentemente estar em todas as mulheres da festa. Infelizmente muitas vão vestir apenas um pretinho. O seu pertence a outra categoria de roupa, feito para esconder seus defeitos e sublinhar suas qualidades.



Meninas, que tal? Gostaram de conhecer as 8 peças consideradas essenciais no guarda-roupa? E então, quais delas você já tem? E o que precisará comprar?




Se precisar de alguma ajuda, dica, esclarecimento adicional ou quiser apenas contar como anda sue "wardrobe", estou aqui!





Um beijo e até o próximo post!