quarta-feira, 5 de março de 2014

Oscar 2014 | As mais bem vestidas do tapete vermelho

Meninas,

O Oscar 2014 contou com um belíssimo desfile de moda. A revista Vogue, elegeu as top ten.

Aqui vou mostrar para vocês, os looks das três primeiras classificadas:


#1. Lupita Nyong'o mostra mais uma vez que domina a arte do exercício de estilo ao escolher o longo Prada com saia esvoacante e decote profundo (só fica elegante em quem tem físico atlético como o dela) tingido de azul celeste - nairobi blue, segundo a própria. A textura natural do cabelo curtinho só ajuda na composição da imagem fresca que a neoatriz transmite, e por isso agrada tanto. 

#2. À primeira vista, pode até parecer simplinho demais, mas repare como o vestido Gucci azul-marinho de Amy Adams tem corte impecável, parece até que foi moldado no corpo da atriz. O toque de modernidade fica por conta das "abas" no busto e dos pseudobolsos, que ajudam a marcar a cintura. Em tempo: Sandra Bullock tambem estava bem de marinho, mas seu modelo de cetim drapeado era bem mais datado que a versão minimal e rigorosa de Adams.  

#3. Cate Blanchett surpreendeu ao escolher um modelo Armani Privé mais romântico e menos vanguardista que o usual. Todo de tule bordado, parecia colado na pele dela, o que comprova que a classuda atriz sabe que o mais importante em qualquer vestido é ter um caimento impecável. No lugar de jóias discretas, brincos longos que pareciam bijuteria: ousou e acertou!



E ai, vocês concordam? Querem conhecer as demais classificadas? Vamos lá!:


#4. Gracas a sua estatura e porte, Charlize Theron pode optar pela cor menos fotogânica do tapete vermelho: o preto. O longo eleito, com assinatura Dior, era dramático e limpo ao mesmo tempo, proibitivo para a maioria das mulheres mas perfeito para uma beleza germânica como a dela, que dispensa recursos "enfeitadores" mais obvios como brilhos, cabelão, olhão e etc.

#5. Ainda que esteja acima do bem e do mal, Meryl Streep fez bonito de Lanvin bicolor arrematado por cinto-bijoux e pulseiras idênticas de metal escuro, uma em cada pulso. A atriz, que nao é fã de decotes nem de tentar aparentar menos idade do que tem, estava sóbria sem comprometer a feminilidade.

#6. Anne Hathaway sempre "acontece", muito por causa do corte de cabelo tomboy, que permite que ela ouse no decote, na silhueta colada ao corpo, no brilho... Nada parece over nela. Desta vez, o vestido-coluna Gucci com bordado original de maxipedrarias caiu (mais uma vez) como uma luva em sua silhueta esguia.

#7. Fiel a uma silhueta mais para alongada, Angelina Jolie optou por um clássico Elie Saab, leia-se transparância bordada a valer. A escolha dos brincos, da maquiagem em tons de marrom e do penteado classudo foi prividencial para a conquista de um look harmonioso, em que o brilho não fala mais alto que quem o veste.

#8. O vestido-sereia Atelier Versace de Kate Hudson evoca uma elegância no melhor estilo old Hollywood, mas o poder do look esta todo na capinha sobre os ombros. A atriz tambem fez bem de não exagerar nas ondas do cabelo e optar por olho marcado - escorregar nos acabamentos dentro de uma roupa como essa faz toda a diferenca.

#9. A atitude "mão no bolso" da gravidíssima Olivia Wilde trasmite uma imagem de conforto dentro da própria pele - e do longo Valentino - que é imprescindível para fazê-la se destacar na multidão. O coque baixo propositalmente frouxo e o pile-up de pulseiras contribuiu para a elegância sem esforço de Olivia.

#10Camila Alves surpreendeu positivamente ao escolher o longo de elegância adulta assinado por Gabriela Cadena. A cor rosé conferiu leveza ao modelo superfechado, cujo destaque era o pano extra preso ao ombro esquerdo. Aqui, estatura, silhueta esguia e cabelo preso são cruciais para que o excesso de tecido não envelheca e não pese no visual. 


Fonte: Vogue


Um beijo e ótima quarta feira de cinzas!