sábado, 15 de março de 2014

DVF | wrap dress comemora 40 anos

Meninas,

Em homenagem ao mês das mulheres, resolvi escrever sobre aquela que é um exemplo de feminilidade, jovialidade e alegria.

Essa mulher é Diane von Furstenberg. Aos 67 anos, a estilista belga naturalizada norte-americana envolveu a clientela feminina com muito mais do que seu vestido-envelope. Com a introdução do icônico wrap dress no mercado, em 1974, ela provocou o desejo de consumo das peças de jérsei estampadas mas, mais que isso, fez um convite para que o vestido fosse usado para que nós nos sentíssemos mulheres dentro dele (o que deu na famosa frase que recebe os visitantes da exposição The Journey of a Dress, que celebra os 40 anos de sua mais notória criação em Los Angeles).



Segundo a reportagem de Antonia Petta, para celebrar o Dia da Mulher, a Vogue pediu a ela, que é tão boa com as palavras quanto com os tecidos, agulhas e tesoura, que listasse para nós quais são as dez razões pelas quais tem orgulho de ser mulher. Abaixo, as respostas de DVF deu ao site daVogue Brasil.

#1 Eu nunca conheci uma mulher que não fosse forte.
#2 A linguagem corporal de uma mulher é a coisa mais poderosa que existe.
#3 Saltos altos! Quando estava começando meu negócio, a indústria estava dominada por homens. Ao ir para reuniões, meus saltos faziam eu sentir que podia fazer qualquer coisa.
#4 Eu amo rituais, como passar maquiagem. Quando era pequena, me sentava na pia para ficar perto do espelho e passava horas brincando com meu rosto.
#5 Passei a infância admirando a confiança de mulheres ao meu redor. O barulho de seus saltos, a maneira cuidadosa com que se vestiam. Eu não trocaria essas memórias por nada.
#6 Eu amo usar vestidos. Um vestido pode mudar sua aparência, pode mudar o que você sente a respeito de si mesma, como você se apresenta para os outros.
#7 Mulheres me inspiram e em troca eu trabalho para inspirá-las.
#8 Eu tive a sorte de honrar mulheres extraordinárias através do DVF Awards. Oprah Winfrey, Hilary Clinton, Panmela Castro, Robin Roberts, Ingrid Betancourt. A lista continua. Essas mulheres sobreviveram a muita coisa e, ao mesmo tempo, nos devolveram tanta força. Eu não consigo pensar em mulheres sem pensar nelas!
#9 Sou mãe e avó! Minhas crianças são minhas melhores criações.
#10 Você pode viver a vida de um homem no corpo de uma mulher. Não há nada melhor que isso!

Essa semana estive no Shopping Iguatemi e fui conferir a coleção de DVF.
Importante dizer que, durante o período de comemoração dos 40 anos do wrap dress, o vestido está com o valor promocional.

Vale a pena conferir!!




Dica: esse modelo super funciona para acinturar a silhueta!

Espero que tenham curtido!!
Beijos estampados